A emocionante história do garoto André, dos bombeiros e do voo rasante na Lagoa de Sabino

No início da noite, o Gazeta 5 publicou os agradecimentos do André Luís, um adolescente de 13 anos, aos bombeiros e pilotos de avião que debelaram um incêndio no trecho da Lagoa de Sabino, comunidade onde ele mora, em Ibotirama.

Mas a história vai bem mais além do que o próprio adolescente contou, e é carregada de emoção, gentilezas e carinho. O site conseguiu mais informações sobre o caso.

Um grupo de bombeiros esperava os aviões tomarem posição para que eles pudessem receber o panorama do alto. Nesse momento, o garotou se aproximou de um dos militares e pediu para que ele, quando fosse ao aeródromo, falasse para os pilotos sobrevoarem mais baixo.

O motivo era simples: André queria filmar as aeronaves e, da altura em que elas passavam, era preciso utilizar o zoom, o que comprometia a qualidade da imagem.

Ao serem informados, os pilotos concordaram em atender ao pedido, mas numa hora propícia. Não demorou muito, as aeronaves fizeram um rasante, e o menino conseguiu captar tudo de perto, o que o deixou emocionado, trêmulo e atônito, segundo os bombeiros.

O Gazeta 5 conseguiu um áudio do momento em que o garoto informa a um dos bombeiros o quanto o momento foi bonito.

Antes dos militares deixarem o local, André providenciou mangas e cocos verdes para que eles entregassem aos pilotos. Para que a encomenda chegasse ao destino, o adolescente chegou a fazer um dos membros da equipe jurar que entregaria as frutas e até fez chamadas de vídeos instantes depois, querendo provas de que o pedido seria cumprido.

Os agradecimentos do André, por meio do Gazeta 5, se espalharam pelos grupos de bombeiros e pilotos, e eles certamente ficaram emocionados com o reconhecimento. Sem dúvidas, os desejos são de que o menino cresça no caminho do bem e que no futuro, quem sabe, possa escolher uma das profissões que, por ora, tanto admira.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos