Abastecimento de água no Alto do Cruzeiro pode voltar ao normal nos próximos dias
(Foto: Gazeta 5)

O problema da falta de água no bairro Alto do Cruzeiro, em Ibotirama, poderá ser resolvido nos próximos dias. A informação veio de Salvador, após uma reunião entre o vereador Jean Charles (PSD) e o diretor de operações da Embasa, Ubiratan Cardoso.

Conforme o diretor, as obras para instalação de uma bomba que impulsionará água para todo o bairro  devem ser iniciadas o mais breve possível. Após isso, o abastecimento voltará à normalidade. A bomba será instalada numa área doada pelo município.

Falta de água

Conforme informações, os moradores do bairro enfrentam a situação há pelo menos uma quinzena. Segundo eles, a região chega a passar quase um dia todo sem abastecimento, o  que gera vários transtornos.

Durante a semana, a água vai embora às 8h de um dia e só retorna no começo da noite do dia seguinte. Apesar disso, o abastecimento estaria regular aos sábados e domingos.

Mobilizações

Cansados da situação, os moradores do bairro começaram a buscar alternativas para solucionar o problema. Além das cobranças informais, eles fizeram um abaixo-assinado reivindicando a melhoria do serviço.

Com mais de 200 assinaturas, o documento foi levado por um grupo de pessoas à sede da Embasa, em Ibotirama. Na ocasião, o gerente local prometeu resolver a demanda. O vereador André Gessé (PROS) acompanhou a manifestação.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos