Abertas inscrições para show de calouros e festivais de música e poesia em Ibotirama
Show de calouros 2018. (Foto: Arquivo Pessoal)

Estão abertas as inscrições para o show de calouros e os festivais de música e poesia, nas etapas local e nacional, que comemorarão os 61 anos de emancipação política de Ibotirama. Os regulamentos foram publicados no Diário Oficial desta terça-feira (21).

Show de Calouros

O festival de calouros será dividido nas categorias infantil (6 a 10 anos), juvenil (11 a 16 anos), adulto (17 a 59 anos) e terceira idade (acima de 60 anos).

Para todas elas, o período de inscrição vai de 20 de maio a 19 de junho. Os candidatos devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura para realizá-la.

De acordo com o regulamento, em caso de mais de doze candidatos inscritos em cada categoria, uma pré-seleção será feita pela banda responsável por acompanhar os calouros.

Nas modalidades infantil e juvenil, o show de calouros será realizado no dia 3 de agosto. Já a apresentação dos adultos e da terceira idade acontecerá no dia 4. A depender da categoria, a premiação poderá chegar a R$ 500.

Festivais

Na etapa local, o festival de poesia será realizado no dia 12 de julho, na praça Ives de Oliveira. O período de inscrição vai de 20 de maio a 28 de junho. Na fase nacional, o festival acontece no dia no dia 08 de agosto, às 20h, no palco da praça de eventos. As inscrições poderão ser feitas no período de 20 de maio a 12 de julho.

Já o festival de música na etapa local será realizado no dia 13 de julho, às 20h, na praça Ives de Oliveira, e os candidatos tem de 20 de maio a 28 de junho para realizar a inscrição. Na etapa nacional, o festival acontecerá nos dias 9 e 10 de agosto, eliminatória e final, respectivamente. As inscrições vão de 20 de maio a 12 de julho.

Para os festivais, os candidatos podem se inscrever tanto presencialmente quanto pela internet. Outras informações podem ser consultadas nos regulamentos. Veja abaixo:

Edital

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos