Apesar de vagas disponíveis na rede, familiares aguardam por vaga em frente ao Boaventura a vários dias da matrícula
Familiares aguardam por vaga em frente à escola. (Foto: Gazeta 5)

Apesar da oferta de vagas em outras escolas da rede pública municipal de ensino de Ibotirama, como todo ano acontece, pais acampam em frente à Escola Municipal Professor Edivaldo Boaventura, em Ibotirama, para conseguir matricular os filhos em umas das disputadas vagas da unidade. A procura é pela 1ª Série do Ensino Fundamental.

O Gazeta 5 esteve no local e conversou com os familiares que aguardam o início da matrícula. O procedimento deve acontecer em uma semana.

Segundo os pais, o principal motivo do sacrifício é a qualidade do ensino ofertado pela escola. Por esse preço, eles esperam sob sol, em cadeiras levadas de casa, até conseguir a vaga.

O Gazeta 5 também conversou com o secretário municipal de educação, Edcarlos Queiroz. Ele explicou que há vagas suficientes para todas as séries na rede municipal de ensino e que são seis escolas para atender à demanda exclusiva da educação infantil em vários bairros de Ibotirama.

Para o fundamental I, Edcarlos disse que são cinco escolas exclusivas. Luiz Viana, Centro da Esperança, Maria Joaquina, Alberto Arandi e Edivaldo Boaventura, uma das mais procuradas.

Para este ano, a educação conta com uma rede ampla e reestruturada, com ampliação de salas e cobertura de áreas. O objetivo é receber os alunos com segurança e qualidade.

Sobre a situação no Boaventura, o secretário informou que é uma opção dos pais, e eles têm o direito de escolher onde matricular os filhos. A situação, no entanto, não reflete a falta de vagas no município.

Edcarlos afirmou que a pasta trabalha em rede, com uma coordenação integrada, buscando e alcançando um padrão na educação para todas as escolas. Para 2022, o secretário pontuou como desafio a possibilidade de voltar às aulas presencialmente.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos