Após ultrapassagem proibida, PRF prende motorista de Golf transportando 122 comprimidos de “rebite” em Cristópolis

Polícia Rodoviária Federal realizava policiamento ostensivo, na manhã de sábado (12), no km 722 da BR 242, trecho do município de Cristópolis (BA), quando flagrou o condutor de um veículo VW/Golf, realizando ultrapassagem proibida.

De imediato, foi dada ordem de parada e foram solicitados os documentos de porte obrigatório. Durante a abordagem o condutor de 35 anos apresentou nervosismo e desconforto com a ação policial.

Em razão da suspeita e informações desencontradas, os PRFS decidiram fazer uma revista pessoal no motorista, quando acabaram encontrando 122 comprimidos de anfetamina (rebite), escondidos no bolso da bermuda. Também foi apreendido a quantia de R$ 1.081 mil em cédulas.

Questionado, o motorista que trabalha como caminhoneiro, disse que costuma fazer uso da droga com o objetivo de dirigir por mais tempo na estrada.

Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado com o material apreendido à Delegacia de Polícia Federal de Barreiras (BA), para registro do fato e formalização dos procedimentos previsto na Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).

Nunca é demais enfatizar que o uso de “rebites” por motoristas é um fator que coloca em risco a segurança de todos que trafegam pelas rodovias federais do país, por isso, a PRF estará sempre coibindo com muito rigor tal prática.

Fonte: PRF

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos