Associação promove ação social em comunidade quilombola da zona rural de Ibotirama
Os moradores da comunidade receberam atendimento médico gratuito. (Foto: Reprodução/ABRE)

Uma paioça ao ar livre, um grupo de voluntários e muita solidariedade. Esses foram os elementos que deixaram o dia dos moradores da comunidade quilombola Tixinhas, localizada na zona rural de Ibotirama, na região Oeste, ainda mais especial. 

Na última sexta-feira (19), cerca de 200 pessoas receberam atendimento médico, orientações jurídicas e participaram da distribuição de roupas, calçados e lanches. A ação social foi promovida pela Associação Beneficente Recreativa Evangélica de Ibotirama, a ABRE.

Ao todo, mais de 15 voluntários, entre médicos, advogados, empresários e outros, cumpriram a missão de levar serviços gratuitos aos moradores do lugar. Na ocasião, eles também prepararam uma festa para comemorar o Dia das Crianças. 

A programação foi extensa, e a diversão tomou conta da garotada. Durante o evento, os pequenos participaram de evangelizações, brincadeiras e até ganharam presentes. Em nota divulgada na página da instituição, a ABRE agradeceu aos voluntários que contribuíram com a ação.

A associação distribuiu roupas para os moradores da comunidade. (Foto: Reprodução/ABRE)

Para as crianças, teve brincadeiras e distribuição de donativos. (Foto: Reprodução/ABRE)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos