Atleta ibotiramense de fisiculturismo estreia com vitória em Alagoas
Após oito meses no fisiculturismo, o atleta alcança os primeiros títulos da carreira. (Foto: Reprodução)

Oito meses depois de ter ingressado no fisiculturismo, o  atleta ibotiramense Ronaldo Nogueira, de 38 anos, conquistou, no último sábado (28), os primeiros títulos da carreira no Campeonato Alagoano de Fisiculturismo pela federação WBPF-BR.

A estreia aconteceu em Maceió, capital de Alagoas, no evento que reuniu fisiculturistas de todo o país. Disputando em três modalidades diferentes, o bodybuilder venceu nas categorias Clássico e Sênior até 85 kg e ficou em 3º lugar na categoria Sênior até 90 kg.

Com os resultados, Ronaldo, que é o primeiro atleta ibotiramense do esporte, garantiu vaga para o Campeonato Nacional de Fisiculturismo, torneio que acontecerá de 14 a 16 de setembro, em Guarulhos-SP, além de lugar no Norte-Nordeste, que será no dia 26 de agosto, em Belém do Pará, e no Campeonato Sul-Americano, que ainda não tem data definida. Todas as competições são pela federação WBPF-BR.

A próxima disputa acontecerá no dia 05 de agosto, na cidade de Timbaúba, em Pernambuco. Até lá, o atleta se prepara com alimentação adequada, treinos e suplementação. Os cuidados necessários à boa forma física são de responsabilidade do Coach Jackson Florentino.

O fisiculturista ficou em primeiro lugar em duas categorias. (Foto: Reprodução)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos