Atriz ibotiramense se apresentará no Teatro Castro Alves, em Salvador
Foto: Companhia de Teatro Mistura

Estudante do curso de Artes Cênicas – Direção Teatral da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a atriz Ibotiramense Rafaella Tuxá se apresentará no palco do Teatro Castro Alves, em Salvador, no próximo dia 14 de julho.

Rafaella faz parte do espetáculo “Pele Negra – Máscaras Brancas”, da Cia. de Teatro da UFBA. O trabalho é inspirado na obra homônima de Frantz Fanon, influente psiquiatra e pensador negro da Martinica durante o século XX. A peça tem a dramaturgia de Aldri Anunciação, direção de Onisajé e codireção de Licko Turle.

Na capital, além do trabalho teatral, a atriz ibotiramense também atua como vocalista de uma banda feminina Afrocentrada intitulada Carne Negra e é atuante em vários projetos culturais.

A trajetória de Rafaela na arte começou há 15 anos, no Grupo de Teatro Afã, dirigido pelo consagrado diretor Aliomar Pereira. Depois disso, a artista participou de vários trabalhos regionais e estaduais e chegou a ter a biografia narrada em um livro publicado por uma editora de Ilhéus.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos