Banco do Brasil abre seleção externa e oferece vagas para a microárea de Ibotirama
Agência do Banco do Brasil em Ibotirama.(Foto:Gazeta 5)

O Banco do Brasil tornou pública a realização de seleção externa com oferta de vagas e para formação de cadastro de reserva. As oportunidades são para o cargo de escriturário: agente de tecnologia e agente comercial.

Na Bahia, 79 vagas são ofertadas pelo edital, 17 delas para a microárea 11, que abrange Ibotirama e outros municípios do Oeste. O número levantado abrange todas as modalidades de concorrência e não inclui o cadastro reserva.

Os interessados devem possuir ensino médio completo. Aos profissionais contratados, o salário inicial é de R$ 3.022,37, além de outros benefícios, para a carga horária de 30 horas semanais.

Inscrições

De 24 de junho a 28 de julho de 2021, via internet, no site da Fundação CesgranRio. A taxa é de R$ 38, mas há a possibilidade de isenção, que deve ser solicitada até 1º de julho, conforme as regras do edital.

Etapas

Os candidatos inscritos passarão por quatro etapas, que incluem prova objetiva e redação, previstas para serem aplicadas no dia 26 de setembro deste ano. Depois disso, as etapas são de aferição da veracidade da autodeclaração, procedimentos admissionais e perícia médica.

Prova e Vigência

A prova objetiva terá 70 questões de múltipla escolha, compostas pelas disciplinas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática, atualidades do mercado financeiro e conhecimentos específicos. Para a microárea 11, à qual Ibotirama faz parte, elas poderão ser realizadas em Barreiras ou Juazeiro.

O prazo de validade do processo seletivo, período em que os aprovados ainda poderão ser chamados, é de um ano, a partir da data de homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério exclusivo do Banco do Brasil.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos