Bombeiros seguem no combate a incêndio na Serra da Bandeira em Barreiras
O fogo atingiu os dois lados da rodovia e deixou o trânsito parado por mais de duas horas. (Foto:Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Uma extensa área de vegetação às margens da BR 242, no trecho do 4° BEC, foi devastada por um incêndio de grandes proporções ocorrido ontem (20), em Barreiras. O fogo atingiu os dois lados da rodovia e deixou o trânsito parado por mais de duas horas. Não há registros de feridos.

 Segundo informações, bombeiros militares do 17° grupamento e militares do Exército lutaram durante todo o dia para controlar as chamas no local. Após o exaustivo combate, eles conseguiram eliminar os focos de incêndio próximos a BR e liberar a via, mas novos focos teriam surgido na Serra da Bandeira.

Ainda segundo informações, durante toda a noite, uma equipe teria ficado de prontidão fazendo o monitoramento das áreas atingidas. Hoje (21), ainda na madrugada, mais bombeiros foram enviados para os locais onde os novos focos  surgiram. Outra equipe continua fazendo o trabalho de rescaldo às margens da BR 242 e na estrada que dá acesso ao aeroporto.

Os bombeiros fazem o trabalho de rescaldo às margens da BR 242 e na estrada que dá acesso ao aeroporto.(Foto:Divulgação/Corpo de Bombeiros)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos