Boutique de Carne Amigos da Brasa surgiu na década de 80 e tem no histórico a melhor carne de sol da região

Destaque em 2021, a Boutique de Carnes Amigos da Brasa tem a trajetória iniciada nos 80, em Ibotirama. Nessa década, à beira do rio, vários comerciantes se reuniam para aproveitar o grande fluxo de pessoas e embarcações, que não tinham a ponte como alternativa de mobilidade.

E era lá que estava a barraca do Arnaldo, nome conhecido à época pela comercialização de carnes de qualidade, especialmente a carne de sol, que ficou regionalmente famosa . 

A popularidade do corte fez com que o açougueiro aproveitasse o momento para aumentar os lucros. Ele e outros colegas passaram a percorrer as feiras livres da região da Chapada Diamantina em busca de novos clientes. 

Até 2013, a empresa se chamou Açougue do Arnaldo Pernambuco e funcionou na Avenida ACM. No entanto, por conta de outras atividades, o trabalho chegou a ser interrompido, retornando em 2019 como Boutique de Carnes Amigos da Brasa.

Desde então, o empreendimento é tocado pelo filho do Arnaldo, Nalney Nascimento, responsável por modernizar o comércio e redirecionar a marca para a preferência dos ibotiramenses.

Hoje em dia, além da tradicional carne de sol, a Boutique de Carnes Amigos da Brasa tem cortes especiais para churrasco, carne suína, linguiças, cortes de frango, carnes premium, carvão e outros itens. Outro diferencial é o Festival da Costela, que acontece aos sábados e reúne diversas promoções.

Para o futuro, o objetivo é continuar oferecendo carnes de qualidade e preços baixos, além de manter o reconhecimento pelo bom atendimento e a confiança de cada clientes.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos