Casos de sífilis diminuem em Ibotirama, aponta dados do MS
O uso da camisinha é uma das formas de prevenir a doença. (Foto: Reprodução)

Informações do Ministério da Saúde apontam que os casos de Sífilis em Ibotirama tiveram redução de 2018 para 2019. Conforme os indicadores e dados básicos da sífilis nos municípios brasileiros, o número caiu de 38 para 16 de um ano para o outro.

Nos casos de sífilis adquirida por sexo, quando se avalia por gênero, 16 homens haviam contraído a doença em 2018. Em 2019, o número reduziu a 9.

Em se tratando de mulheres, 22 casos foram notificados pelo MS também em 2018. Já em 2019, o quantitativo chegou a 7.

Ainda com base nos indicadores, levando em consideração o mesmo período, os casos de sífilis em gestante caíram de 6 para 4. Os números divulgados pelo Ministério da Saúde têm como base os registros consultados até o mês de junho deste ano.

Nota

Os números apontados nesta matéria se divergem daqueles divulgados pelo Gazeta 5 no mês de maio em outra publicação sobre o assunto. Na primeira ocasião, a fonte de consulta foi o Boletim Epidemiológico da Sesab. Já nesta, o levantamento é do Ministério da Saúde.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos