Cerca de R$ 1,4 milhão em cocaína é apreendido pela 28ª CIPM dentro de carro abandonado após monitoramento do veículo pelas polícias Civil e Militar
Droga foi apreendida pela PM e encaminhada à delegacia de Ibotirama. (Foto: Gazeta 5)

Cerca de R$ 1,4 milhão em cocaína foi apreendido pela 28ª CIPM, nesta quarta-feira (2), em Ibotirama, após o monitoramento de um carro suspeito por parte das polícias Civil e Militar.

De acordo com delegado Jailson Teixeira, no sábado (29), a equipe recebeu a informação de que um Fiat Mobi estava estacionado em frente ao Banco do Brasil, na Avenida Ex-Combatente, aparentemente em estado de abandono. A polícia, então, passou a monitorar o veículo.

Ontem (1), ainda segundo o delegado, as equipes voltaram até o local e vistoriaram o carro externamente, já que, até então, ainda não havia nada de errado, conforme consulta ao sistema. Câmeras de segurança da localidade também foram analisadas, e as imagens revelaram que o automóvel havia sido estacionado na sexta-feira (28). 

Delegado Jailson Teixeira acredita ser uma das maiores apreensões de cocaína já realizadas na cidade. (Foto: Gazeta 5

Nesta quarta-feira (2), a PM recebeu uma denúncia de que havia drogas dentro do veículo e confirmou a informação. Cerca de 50 kg de cocaína estavam escondidos no Mobi, divididos em tabletes que estavam numa mala e no painel.

“Acredito que esta seja uma das maiores apreensões de cocaína aqui da história de Ibotirama”, informou o delegado.

O delegado também disse que iniciará uma linha de investigação para tentar chegar ao proprietário do carro e ao destinatário da droga. Toda a cocaína, assim como o veículo, estão apreendidos na delegacia de Ibotirama.

Fiat Mobi estava estacionado na Avenida Ex-Combatente desde a sexta-feira (28). (Foto: Gazeta 5)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos