Colégio Municipal Castro Alves realiza programação especial na volta às aulas em Ibotirama

A volta às aulas no Colégio Municipal Castro Alves, no Alto do Fundão, em Ibotirama, vai ficar marcada na memória dos alunos da unidade.

Nesta quinta-feira (3), uma programação especial foi montada pela direção da unidade para iniciar o novo ano letivo.

“Fizemos questão de preparar um início diferente, até porque é um recomeço, depois de um longo período com o ensino adaptado por conta da pandemia”, informou o professor Alex, diretor do Castro Alves.

Durante todo o dia, os estudantes puderam participar de atividades lúdicas, como dança, show de prêmios e bingos educativos, além de acompanhar apresentações esportivas e palestras com os professores.

O objetivo para esse ano, segundo a direção, é manter a tradição de se destacar no cenário educacional de Ibotirama, o que reflete positivamente na formação dos estudantes.

Nova direção

Desde 2021 à frente do Castro Alves, Alexandro Farias, o profesor Alex, alcançou resultados positivos para a comunidade escolar.

Entre as ações estão a contemplação pela Fundação Itaú do projeto “Comunidade Presente”. Com a iniciativa, o Itaú Social destinou R$ 30 mil para aquisição de computadores e ar condicionado, o que garantiu a sala de informática.

O colégio também cadastrou todos os alunos de 15 a 28 anos no programa ID Jovem, que garante meia passagem em viagem.

Além disso, em outra ação importante, parceiros da escola doaram materiais escolares para 135 alunos, iniciativa que beneficiou estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos