Corpo de Bombeiros realiza formatura de 1ª turma de bombeiros mirins em Luís Eduardo Magalhães
Formatura aconteceu na noite de sábado. (Foto: Reprodução)

A noite do último sábado (18) foi mais do que especial para cerca de 100 crianças e adolescentes de Luís Eduardo Magalhães. Depois de seis meses de formação, eles receberam o certificado de conclusão do curso de Bombeiro Mirim, projeto do Corpo de Bombeiros de LEM em parceria com o clube Rio das Pedras e com a Aciagri.

Além dos familiares dos formandos, o evento reuniu autoridades militares, políticas e dezenas de convidados. Todos eles acompanharam atentamente a entrega do primeiro brevê dos bombeiros mirins, que ostentaram uniformes semelhantes às fardas dos bombeiros militares.

A pequena Júlia, de 5 anos, não conseguiu segurar a emoção na hora de cantar o Hino da Bahia. A menina chorou durante todo o tempo em que ela e os colegas acompanhavam a execução da música.

Formatura aconteceu na noite de sábado. (Foto: Reprodução)

Já dona Rose Veras, mãe de outro formando, demonstrou gratidão ao Corpo de Bombeiros pela realização do projeto. Para ela, a sociedade não estará perdida enquanto houver pessoas que pensem no bem de outras.

O projeto Bombeiro Mirim é uma iniciativa pioneira do Corpo de Bombeiros na região Oeste. A primeira turma, composta em sua maioria por crianças carentes, foi acompanhada pelo 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar, em Luís Eduardo Magalhães. Durante o tempo de curso, as crianças aprenderam sobre primeiros socorros, ordem unida, salvamentos e vários outros temas referentes à atividade de bombeiro.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos