Cristópolis: nove trabalhadores são resgatados pela PRF em situação análoga a de escravidão na BR-242
Foto: PRF

Nove trabalhadores em condições de escravidão foram resgatados pela PRF, na manhã da última sexta-feira (13), no trecho da BR-242 em Cristópolis.

A situação foi descoberta durante uma fiscalização, após os agentes notarem que a porta traseira do baú de um caminhão, onde as pessoas eram transportadas, estaria aberta.

Ainda de acordo com a PRF, os trabalhadores eram transportados em condições inseguras, com risco de asfixia e graves acidentes. Eles embarcaram em Seabra e seguiam o município de Paraíso de Tocantins.

Depois do flagrante, os homens foram encaminhados para a gerência da Secretaria do Trabalho, em Barreiras, onde foram ouvidos pelos auditores.

Os custos com hospedagem, alimentação e transporte, inclusive para retorno dos trabalhadores às localidades de origem ficarão sob a responsabilidade dos proprietários da empresa contratante.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos