Donos de terrenos têm 15 dias para limpeza dos lotes na área urbana de Ibotirama, notifica prefeitura

Os donos de terrenos na área urbana de Ibotirama têm o prazo de 15 dias para realizar a limpeza dos seus lotes. A notificação foi publicada pela prefeitura de Ibotirama, no dia 5 de janeiro.

De acordo com o edital, a medida tem como objetivo evitar a proliferação de animais peçonhentos, criadouros do mosquito da dengue e outros que podem causar danos à saúde pública.

A notificação também leva em conta o número de denúncias de terrenos com entulhos, construções e casas abandonadas, além de lotes com mato alto, etc. A prefeitura também considera o aumento nos casos de dengue, chikungunya e zika.

Quem não cumprir a notificação dentro do prazo estará sujeito à multa, inscrição em dívida ativa, execução judicial e ação pertinente ao cumprimento da obrigação.

Na mesma linha da determinação, a prefeitura está com agentes realizando a limpeza de ruas e logradouros públicos que também estão tomados por mato. O trabalho foi registrado pelo Gazeta 5, na manhã desta segunda-feira (10), na Avenida Irmã Daniela.

Outras ruas das imediações também seguem com o mato alto e devem passar pela limpeza nos próximos dias.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos