Edital é retificado, e Ibotirama terá Guarda Municipal após concurso
Foto: Gazeta 5

Uma retificação no edital do concurso público da prefeitura de Ibotirama foi publicada na manhã desta sexta-feira (31). Entre as mudanças, há alteração no nível de escolaridade para o cargo de guarda municipal e inclusão de isenção na taxa de inscrição.

De acordo com a publicação, para concorrer às vagas na Guarda Municipal, os candidatos precisam ter nível médio completo. O edital também prevê que os aprovados sejam submetidos a testes de aptidão física, mental e psicológica.

Outra novidade é a possibilidade de isenção da taxa de inscrição. Os candidatos que declararem e comprovarem hipossuficiência de recursos financeiros para pagamento da taxa poderão utilizar do recurso.

Farão jus à isenção, candidato economicamente hipossuficiente que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e for membro de família de baixa renda.

Conforme o edital, a isenção deverá ser solicitada de 31 de maio a 4 de junho. Para isso, é preciso acessar o site da banca organizadora e seguir os passos exigidos. O resultado dos pedidos deverá sair no dia 11 de junho.

Retificação

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos