Equipes de bombeiros militares que atuaram em grave acidente são homenageadas em Barreiras
Com microfone na mão, o comandante da unidade entrega os certificados à equipe que atuou na ocorrência. (Foto: Gazeta 5)

O cenário era de destruição, parecido com o que se vê somente em filmes de catástrofes. Na rodovia, entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, três carretas em chamas e vários gritos de socorro. Em meio às ferragens, incansáveis, os bombeiros lutavam contra o tempo para socorrer os feridos e controlar o fogo.

Assim foi a ocorrência que rendeu homenagens a uma equipe de bombeiros militares do 17º Grupamento, em Barreiras, na manhã desta sexta-feira (31).

Durante solenidade, os bombeiros que atuaram na ocorrência receberam certificado de reconhecimento das mãos do comandante da unidade, Major Lusquinhos. A iniciativa faz parte das comemorações alusivas ao Dia do Soldado, lembrado em 25 de agosto, pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

De acordo com a corporação, o objetivo da certificação é reconhecer e valorizar o trabalho dos bombeiros em difíceis situações. Além da tropa operacional, agentes do serviço administrativo também foram homenageados.  

Integrantes do serviço administrativo também foram homenageados. (Foto: Gazeta 5)

Ocorrência atendida à época

Uma tragédia envolvendo três carretas deixou três pessoas mortas e duas feridas no início da tarde desta terça-feira (7). O acidente aconteceu na BR-242, entre as cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Conforme informações, inicialmente, duas carretas teriam colidido frontalmente  no km 821 da rodovia. Após a batida, a carroceria de uma delas teria se soltado e atingido uma outra, que estava estacionada no acostamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não havia ninguém no terceiro veículo quando ele foi atingido. Já um casal, que estava na primeira carreta, ficou preso às ferragens. A mulher foi retirada pelo Corpo de Bombeiros com vida e socorrida pelo SAMU. Entretanto, o homem, que dirigia o veículo, foi socorrido vivo, mas não resistiu aos ferimentos.

Com o impacto, outra mulher e uma criança, que estavam na segunda carreta, também  morreram. O motorista se feriu e foi encaminhado pelo SAMU para o Hospital do Oeste. Não há informações sobre o  estado de saúde dele.

Cenário da ocorrência atendida à época. (Foto: Reprodução)

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos