Fio dental: antes ou depois de escovar os dentes?
O dentista recomenda que o fio seja utilizado antes da escovação. ( Foto: Arquivo/MaxRiso)

Está com dúvidas sobre quando usar o fio dental? Não se  preocupe! O doutor Max,  do Consultório Odontológico MaxRiso, esclarece aos leitores do Gazeta 5 sobre a hora correta de usar o item. 

De acordo com o dentista,  ainda não existe comprovações científicas sobre o que é melhor, usar antes ou depois. Entretanto ele recomenda que se use antes, isso para garantir a utilização tanto do fio dental quanto da escova.

“Não é de se estranhar que, na maioria das vezes, as pessoas não utilizem o fio dental após escovar os dentes, isso pela sensação de boca limpa. Pensando assim, seria melhor passá-lo antes, pois utilizar o fio dental e não escovar os dentes é mais difícil acontecer”, afirma o cirurgião.

Outra recomendação importante, é a respeito da maneira correta de aplicar o fio. Por limpar partes dos dentes onde a escova não alcança removendo a placa bacteriana, ele deve ser friccionado nas laterais dos dentes. Além disso, o fio dental deve entrar na gengiva, pois há  bactérias alojadas entre ela e os dentes.

Gostou da dica, né? Então siga o Consultório Odontológico MaxRiso nas redes sociais. Lá,  você terá recomendações importantes para cuidar ainda mais da sua saúde oral.

O fio dental deve entrar na gengiva, pois há bactérias alojadas entre ela e os dentes. (Foto: Arquivo/MaxRiso)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos