Fisioterapeuta de Ibotirama é premiada como melhor apresentação de autor brasileiro em congresso de nefrologia em Portugal
Tayanne durante a premiação em Portugal. (Foto: Reprodução)

Bandeira da terra natal às mãos, sorriso no rosto e, ao lado, o artigo que rendeu a premiação de melhor trabalho de autor brasileiro.

Foi assim que a jovem fisioterapeuta Tayanne Fernandes e Santos, de 25 anos, representou Ibotirama no XXXV Congresso Português de Nefrologia, em Portugal, em meados de outubro.

Conhecido pela importância no meio científico, o evento reúne profissionais que se dedicam ao diagnóstico, prevenção e tratamento da doença renal em Portugal.  Em 2021, entretanto, o congresso também recebeu profissionais do Brasil, na sua XIII edição luso-brasileira.

Tayanne durante o congresso em Portugal. (Foto: Reprodução)

A pesquisa realizada por Tayanne havia sido produzida como pré-requisito para a conclusão da residência dela no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Porém, dada à qualidade do trabalho, ela decidiu se inscrever no congresso.

A princípio, a fisioterapeuta foi aprovada apenas para a apresentação on-line, o que já era uma grande conquista. No entanto, dias depois, os organizadores enviaram um e-mail informando que haviam avaliado a pesquisa e decidido premiá-la como a melhor produção entre os autores brasileiros.

De volta ao Brasil, feliz com uma das principais experiências na carreira, a ibotiramense se diz realizada, já que ajudou a nortear processos de saúde, principalmente no pico da pandemia, trazendo resultados positivos à população.

Além disso, ela acredita que o reconhecimento pode gerar esperança, renovar sonhos e incentivar pessoas que, assim como ela, são de cidades menores e, em meio a dificuldades, pensam em desistir.

Tayanne durante a premiação em Portugal. (Foto: Reprodução)

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos