Garoto do Alto do Fundão supera várias dificuldades e chega ao CT do São Caetano com o sonho de ser jogador de futebol
Foto: Reprodução

 

Um garoto de 14 anos do bairro Alto do Fundão é mais um adolescente de Ibotirama que pode ter a vida mudada por meio do futebol.

João Acácio chegou ao Centro de Treinamento do São Caetano, há pouco mais de 15 dias, após ser aprovado para uma das disputadas vagas no espaço.

Sem pai e com a mãe enfrentando problemas de saúde, entre vários outros desafios, Acácio também precisou driblar a fome. Ainda assim, o menino persistiu, até encontrar o caminho para atingir o objetivo.

A virada na história começou a acontecer ainda em Ibotirama, depois que o adolescente foi descoberto numa peneira realizada pelo empresário Edilson Leite.

Ao notar o talento do João, Edilson deu abrigo ao garoto, apoiou a família dele e o enviou a um centro de treinamento da região, antes do CT do São Caetano.

Agora, ainda mais preparado, o garoto tem pela frente um caminho cheio de oportunidades para demonstrar aquilo que mais gostar fazer. Se tudo der certo, o nome dele logo estará na lista das novas estrelas do futebol brasileiro.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos