Geladeira Literária é furtada da calçada de associação em Ibotirama
Crianças fazem fila para pegar livros. (Foto: Reprodução)

A ideia era disponibilizar livros de maneira gratuita aos moradores e estudantes do bairro, mas o projeto durou menos do que cinco dias.

Uma “Geladeira Literária” que havia sido instalada na calçada da Associação Mãos Dadas, no bairro Alto do Fundão, em Ibotirama, foi furtada do local no último domingo (07).

A geladeira havia sido decorada e transformada em uma espécie de biblioteca pública. Quem quisesse poderia pegar os livros gratuitamente, mas deveria devolvê-los após a leitura.

Em poucos dias, a Geladeira Literária chamou atenção e fez a alegria dos moradores do local. Porém, com a notícia do furto, o acesso aos livros foi interrompido.

A coordenação do projeto faz um apelo para que o produto seja devolvido, já que a geladeira não funciona e é indispensável ao projeto. A associação afirma que a ideia será retomada assim o material for devolvido ou outro for doado.

Atualização às 17h30

Depois da publicação da matéria, o Gazeta 5 recebeu a informação de que a geladeira foi devolvida. Segundo a associação, alguém havia pegado achando que o produto iria para o lixo.

A geladeira foi furtada da porta da associação. (Foto: Reprodução)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos