Helicóptero da PM do DF atua no socorro a famílias vítimas das fortes chuvas em Cotegipe

Um helicóptero da Polícia Militar do Distrito Federal atuou no socorro aos moradores de comunidades rurais de Cotegipe que estão isolados por conta das chuvas, nesta quarta-feira (5).

A aeronave é tripulada por equipes do Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal (Bavop – PMDF), que apoia o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) na operação.

Ao longo do dia, o helicóptero decolou levando médico e outros profissionais de saúde até a comunidade de Tabatinga e fez voos para levar água potável e alimentos a outras comunidades.

Por terra, o Corpo de Bombeiros de Barreiras chegou em Cotegipe com 1.500 litros de água mineral doados pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). Em apoio ao município, o Grupamento também já encaminhou 1,8 mil peças de roupas, 40 kits de higiene pessoal, 80 cestas básicas e 30 fardos de farinha de milho.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos