Hospital do Oeste passará a atender pacientes pediátricos apenas por regulação
Hospital do Oeste, em Barreiras. (Foto: Gazeta 5)

De acordo com comunicado do governo do Estado realizado em 2020, o atendimento  no Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) está sendo realizado por regulação pelo SAMU ou pela Central Estadual de Regulação.

No entanto devido a  alta procura de atendimento sem regulação na emergência pediátrica do HO, durante uma reunião entre os representantes do HO, Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras e Núcleo Regional de Saúde (Oeste), o fluxo de atendimento pediátrico na rede de saúde foi readequado. Onde,  a partir de 22 de fevereiro, os pacientes pediátricos com necessidade de atendimento médico, devem inicialmente procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA)  e de acordo com a necessidade serem regulados para o Hospital do Oeste (conforme fluxo que será encaminhado posteriormente).

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos