Hospital Regional de Ibotirama passará a emitir certidões de nascimento
O documento será emitido dentro do hospital. (Foto: Reprodução)

Os pais dos recém-nascidos no Hospital Regional de Ibotirama terão mais facilidade para tirar a documentação dos seus filhos. Graças à abertura de um posto do Cartório de Registro Civil dentro da unidade, a certidão de nascimento, além do CPF e o Cartão do SUS, poderão ser emitidos logo após o nascimento.

 A iniciativa faz parte de grupo de ações desenvolvidas pela prefeitura de Ibotirama, em atendimento aos critérios do Selo Unicef, que tem como objetivo melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes residentes no município.

A prestação do serviço dentro do hospital irá minimizar as dificuldades antes encontradas pelos pais na emissão dos documentos. Na presença dos representantes  do Poder Executivo, do HRI, do Selo Unicef e do Cartório de Registro Civil, a assinatura do convênio foi realizada na última segunda-feira (07). 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos