Ibotirama: após praga, árvores são retiradas de trecho de avenida
Árvores ficavam em calçada da Avenida Tiradentes. (Foto: Gazeta 5)

Cerca de dez árvores foram retiradas da calçada da Igreja Nossa Senhora da Guia, no trecho da Avenida Tiradentes, após uma infestação por pragas.

De acordo com o titular da paróquia, o padre Deivison, várias medidas foram tomadas na tentativa de evitar os cortes. Entretanto, apesar dos esforços, nada foi o suficiente para combater a infestação.

O pároco explica que a decisão foi tomada após análise da Secretaria de Meio Ambiente da cidade, que executou a retirada. Segundo a avaliação, os troncos dos pés de azeitona que haviam no local já estavam em decomposição por conta de cupins.

Além das árvores, a infestação já havia se espalhado para a parte interna da igreja, causando danos a estruturas. Ainda de acordo com padre, novas mudas serão plantadas nos espaços onde houve a retirada.

Às 10h18 e 10h19, o Gazeta 5 tentou falar com o secretário de meio ambiente para saber como é feito o controle de pragas nos locais públicos da cidade, mas não conseguiu o contato.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos