Ibotirama: Artilheiro Thiago Amaral comemora gol nº 300 no torneio UEFA Champions League
Torneio acontece no próximo dia 20. (Foto: Divulgação)
Conteúdo patrocinado
 
Quatro equipes reunidas e um artilheiro comemorando a marca de 300 gols. Assim será a disputa da UEFA Champions League, na versão Ibotiramense, que celebrará os 300 gols do artilheiro Thiago Amaral.
 
Intitulada como “A maior competição do mundo, dentro do melhor baba do mundo”, a UEFA CHAMPIONS LEAGUE acontecerá no próximo dia 20, na AABB de Ibotirama. No gramado, Barcelona, Liverpool, Real Madrid e Paris Saint Germain se enfrentarão em busca do título.
 
De acordo com a organização, o torneio surgiu a partir da comemoração do gol n° 300 do artilheiro. Desde 2016, Thiago Amaral faz conta de quantas vezes balançou a rede e lembra com exatidão contra quais zagueiros fez os gols mais importantes da carreira.

Banner oficial da UEFA. (Foto: Divulgação)

 
 Em 2016, o artilheiro marcou 52 gols. Em 2017, ano em que marcou o gol de número 100 em cima do zagueiro Lázaro Popeye, que ficou conhecido como Popeye 100, foram 76. Já em 2018, foram mais 82 gols, completando o de número 200 em cima de Carlão da Peixaria, que ganhou o apelido de Carlão 200.
 
Mas as redes continuaram balançando em 2019, quando o atacante marcou 97 gols e registrou o de número 300 em cima de “Dedé bola nas costas”, que ficou mundialmente conhecido como Dedé 300.
 
No último caso, além do apelido como prêmio, Dedé também precisou limpar a chuteira de Amaral no meio do gramado. Isso porque o zagueiro desafiou o artilheiro, dizendo que o gol 300 não seria marcado em cima dele.
 
Brincadeiras à parte, a UEFA CHAMPIONS LEAGUE também será responsável por uma ação solidária. O torneio arrecadará alimentos que serão doados a instituições beneficentes. Por tudo isso, Thiago Amaral faz questão de mencionar todas as pessoas que o incentivaram no esporte.
Além da família dele, os agradecimentos são para os amigos Gil da Padoca, Júnior Cabeludo, professor Adelson koralov e todos os atletas do baba da AABB.
À esquerda, o artilheiro Thiago Amaral entrega uma chuteira personalizada para o zaqueiro Dedé 300 em homenagem ao gol marcado contra ele. (Foto: Reprodução)
  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos