Ibotirama atinge 100% de cobertura da Atenção Básica com a Estratégia de Saúde da Família
Foto: Reprodução

Conforme Nota Técnica emitida pelo Ministério da Saúde, Ibotirama atingiu 100% de cobertura da Atenção Básica com a Estratégia de Saúde da Família. Os dados equivalem ao mês de Outubro do ano passado.

De acordo com o levantamento, a cidade conta com 08 equipes de Saúde da Família implantadas, 66 Agentes Comunitários de Saúde credenciados e 01 Núcleo de Saúde da Família implantado, números que atenderiam a 100% da população.

No que diz respeito à Saúde Bucal, o município atingiu 100% de abrangência. Entretanto, considerando somente a Estratégia Saúde da Família, tem-se uma cobertura de 86,99%. Com apenas 07 equipes de Saúde Bucal implantadas, o município não atinge o teto, que é de 13.

A nota ainda faz referência ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e ao Laboratório Regional de Prótese Dentária. A maioria das equipes que aderiu ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e Qualidade (PMAQ), no ciclo de 2014, teve desempenho acima da média.

No programa Saúde na Escola, mais de 07 mil estudantes foram atendidos. Do total, 3.873 são do ensino fundamental, 1.251 do ensino médio, 721 da pré-escola e 517 da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Veja o levantamento completo abaixo:

VEJA AQUI

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos