Ibotirama: comércio registra queda na movimentação durante Carnaval
Foto: Gazeta 5

Diferente dos locais onde acontece a folia momesca, o comércio de Ibotirama registra queda na movimentação durante os dias de Carnaval. Nessa segunda-feira (04), véspera de feriado, foi comum encontrar lojas vazias, ou até mesmo fechadas, em vários pontos da cidade.

De acordo com um comerciante, a pouca quantidade de clientes pode estar relacionada ao número de pessoas que deixam a cidade durante o período. Além disso, o fechamento dos bancos contribui para a falta de consumidores, já que moradores dos municípios vizinhos deixam de vir a Ibotirama utilizar dos serviços bancários.

O dono de uma lanchonete afirmou que as vendas no comércio dele caíram cerca de 20% nos últimos dois dias. Ele acrescenta o recesso das escolas na lista dos motivos.

Apesar da fase ruim, a boa notícia, conforme uma administradora de empresas da cidade, é que o movimento deve voltar ao normal ainda nesta semana. A reabertura dos bancos, bem como o retorno do recesso de Carnaval, podem aquecer as vendas a partir da próxima Quarta de Cinzas.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos