Ibotirama: Embasa descobre ligações clandestinas em chácaras do Cantinho e retira redes

Em ação realizada na semana passada, uma equipe da Embasa retirou ligações clandestinas em chácaras localizadas na comunidade de Cantinho, na zona rural de Ibotirama, Oeste baiano.

As irregularidades foram descobertas diante da reclamação de moradores de imóveis nas redondezas, que vinham sofrendo períodos de desabastecimento por conta do volume desviado indevidamente.

A ação fraudulenta estava prejudicando um total de cinco famílias. “Apesar dos esforços do setor operacional para aumentar o volume de água distribuído, o abastecimento ficava sempre comprometido, principalmente neste período mais seco do ano. Além da perda de água não contabilizada, a interferência na rede da Embasa vinha comprometendo a oferta da água para quem paga as suas contas em dia”, afirma o gerente da Embasa em Ibotirama, Odirlei Dourado dos Santos.

Além de retirar a rede clandestina, a Embasa está investigando o caso para autuar os infratores e recalcular o valor da água furtada para aplicação de multa. Denúncias e suspeitas de irregularidades podem ser informadas de forma anônima pelo teleatendimento da Embasa: 0800 0555 195.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos