Ibotirama: pais e alunos dormem em fila para garantir matrícula no Colégio Castelo Branco
No início da noite, várias pessoas já se aglomeravam na porta do colégio. (Foto: Gazeta 5)

Pais e alunos se aglomeram em frente ao antigo Colégio Castelo Branco, em Ibotirama, onde passarão a noite em busca de vagas para a 1ª série do ensino médio no período da manhã, que serão abertas nesta quarta-feira (23).

De acordo com os pais, 80 vagas estarão disponíveis para a série no período matutino, e o número não seria o suficiente para atender à demanda. O problema, conforme eles, não se estende aos outros períodos.

Por volta das 20h, cerca de vinte pessoas aguardavam na calçada do colégio com colchões e travesseiros. Apesar de relatarem receio pela própria segurança, os pais afirmaram que a atitude era necessária para garantir as vagas dos filhos.

Reordenamento

Em novembro do ano passado, o Gazeta 5  noticiou que a Escola Odontina Laranjeira de Souza passaria a funcionar, em 2019, na estrutura do Colégio Estadual Marechal Castelo Branco, nome que seria extinto.

Na ocasião, a justificativa para o reordenamento estava na grande quantidade de salas de aulas vazias nas duas escolas. A diretora da unidade informou que, por esse motivo, a Secretaria de Educação decidiu pela medida, não havendo prejuízo nas modalidades de ensino ofertadas.

 

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos