Ibotirama: Prefeito sanciona lei que prevê auxílio financeiro para donos de bares
Prefeito Laércio Santana, na ocasião em que sancionou o benefício a donos de bares. (Foto: Divulgação)

Depois de ter sido aprovada na Câmara de Vereadores, a lei que institui auxílio financeiro a donos de bares foi sancionada pelo prefeito de Ibotirama, Laércio Santana, na última quarta-feira (2).

O benefício será pago em parcela única de R$ 300 para os proprietários que já recebem algum auxílio dos governos estadual e federal, a exemplo do auxílio emergencial, e de R$ 600 para aqueles que não são titulares de nenhum benefício. O pagamento será feito  por transferência bancária.

O texto diz que o auxílio será para pessoas físicas ou jurídicas que exercem suas atividades exclusivamente no comércio de bebidas em bares e que se estão inscritas no cadastro municipal até 20 de maio de 2021.

Por outro lado, os proprietários que não tiverem cadastro poderão receber o valor, desde que comprovem o exercício das atividades pelos últimos seis meses. Para isso, é preciso apresentar uma declaração firmada por dois outros proprietários de bares devidamente licenciados e que não tenham nenhum grau de parentesco com o solicitante.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos