Ibotirama: prefeitura declara situação de emergência em áreas do município por conta de seca
Estrada rural de Ibotirama. (Foto: Gazeta 5)

A prefeitura de Ibotirama, no Oeste da Bahia, declarou situação de emergência nas áreas do município afetadas por seca. A medida, assinada pelo prefeito Terence Lessa (PT), foi publicada no Diário Oficial do Município da última quarta-feira (14).

O decreto leva em consideração  a escassez de chuva entre os anos de 2012 e 2018, que, segundo o texto, provocou intensa redução das reservas hídricas, afetando o abastecimento de água à população. As perdas sofridas nas atividades agropecuárias também causaram impactos negativos na economia local.

A Comissão de Defesa Civil, que será responsável pela mobilização e coordenação dos órgãos municipais nas ações de enfrentamento aos desastres provocados pela falta de chuva, deu parecer favorável à declaração da situação de emergência.

Com o decreto, está autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para a atuação nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário. A Defesa Civil do município será responsável pela coordenação dos trabalhos.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos