Ibotirama: PRF resgata 68 pássaros que eram levados em ônibus interestadual
Animais são resgatados pela PRF. (Foto: Divulgação/Agência PRF)

Publicidade

Sessenta e oito pássaros silvestres foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal, na última segunda-feira (25), na BR-242, em Ibotirama, na região Oeste.

De acordo com a PRF, as aves estavam dentro de duas mochilas fechadas, no compartimento de um ônibus interestadual, quando os agentes ouviram o canto delas. 

Ainda segundo informações, os pássaros são da espécie canários da terra e estavam sendo levadas para a cidade de Ipupiara, onde seriam vendidos. O responsável pelo transporte disse ter adquirido os animais em Brasília, mas não apresentou nenhum documento ambiental.

Um termo Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado, e o passageiro responderá por crime contra o meio ambiente, previsto na Lei 9.605/98. Já os canários foram encaminhadas ao INEMA, na cidade de Barreiras.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos