Ibotirama: Projeto da Secretaria Municipal de Saúde é aprovado em congresso regional
Programa acontece nas escolas municipais. (Foto: Reprodução)

O projeto “Sorriso sem cárie, futuro brilhante”, executado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ibotirama, integra a lista dos trabalhos aprovados no I Congresso de Saúde Coletiva do Oeste da Bahia.

O evento é promovido pelo Centro das Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal do Oeste da Bahia.  O objetivo é promover espaço político, pedagógico e científico de integração entre ensino, gestão, práticas e controle social no âmbito do SUS.

De 13 a 15 de junho, em Barreiras, estudantes e professores do ensino superior, usuários do SUS, profissionais de saúde e gestores vinculados aos sistemas municipais de saúde do Oeste acompanharão a apresentação das iniciativas aprovadas.

“Sorriso sem cárie, futuro brilhante” foi criado em 2013 pelo secretário municipal de saúde de Ibotirama, dr. Ademilton Mendonça, à época diretor de saúde bucal. Desde o lançamento, o programa já atendeu quase mil crianças da rede municipal de ensino. As ações incluem distribuição de kits, exames clínicos, criação de espaço para escovação nas escolas, escovação supervisionada, atendimento nas unidades de saúde, entre outros.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos