Ibotirama recebe caminhão do projeto Educação com Energia
O caminhão vira sala de aula e recebe os alunos da rede pública de ensino(Foto:reprodução/Facebook)

Uma parceria entre o município de Ibotirama e o grupo Neoenergia, através da Coelba, está levando conscientização para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino sobre o uso responsável da energia elétrica.

 Dentro de um caminhão que vira sala de aula, entre outros temas, os alunos são orientados a respeito da construção de uma sociedade sustentável. Além de climatizado, o veículo é adaptado para atividades pedagógicas e surpreende os expectadores pela quantidade de recursos tecnológicos como iluminação cênica, vídeos e maquetes.

Aos olhos atentos dos estudantes, os palestrantes mostram como funcionam as usinas que produzem energia e a faixa de consumo de cada aparelho elétrico nas residências. Criado em 2010, o projeto Educação com Energia já atendeu mais de 50 mil alunos da rede pública de ensino.

Aos olhos atentos dos estudantes, os palestrantes falam sobre temas importantes.(Foto: reprodução/Facebook)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos