Idosa tem benefício bloqueado e é levada a banco em ambulância para realizar prova de vida
Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Depois de ter a aposentadoria bloqueada por não realizar a prova de vida, uma idosa de 80 anos precisou ser levada a um banco de ambulância para realizar o procedimento. O caso aconteceu em Medeiros Neto, no Sul da Bahia, nessa terça-feira (04).

De acordo com G1, uma filha da aposentada tentava resolver o problema desde o final de maio. A mulher chegou a ouvir de um funcionário do banco que alguém iria na casa dela realizar a prova de vida, só que ninguém apareceu.

Precisando de dinheiro para comprar remédios e alimentos para a mãe, a filha resolveu acionar uma ambulância para levar a aposentada ao banco.

Em nota, o Banco do Brasil informou que se o beneficiário não poder ir à agência, por motivo de saúde ou problema de locomoção, a prova de vida pode ser feita por um procurador ou represente legal cadastrado no INSS. Para tanto, tanto um como o outro precisa ir até a agência do INSS com a procuração registrada em cartório e atestado médico comprovando a impossibilidade de locomoção do beneficiário.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos