Infestação de besouros causa espanto a moradores de Ibotirama e região
No povoado de Javi, milhares de besouros apareceram na última sexta-feira. (Foto: Reprodução)

O aparecimento diário de besouros tem causado espanto aos moradores de Ibotirama e outras cidades do interior. Nos últimos dias, várias pessoas registraram a presença de milhares dos insetos em vários locais diferentes.

A infestação tem atingido casas, escolas, comércios e causado muita sujeira por onde passa. Segundo relatos, geralmente os animais chegam durante a noite e amanhecem aglomerados nos mais variados locais.

A explicação para a “invasão” pode estar na condição climática registrada nos últimos dias. Conforme a revista Super Interessante, os besouros atingem a fase adulta no fim da estação seca e no início do período de chuva, quando ocorre a eclosão dos ovos.

Passado o período de larvas, que dura quase um ano, os bichos saem para se reproduzir e são atraídos pelas luzes das cidades. Pela proximidade das áreas rurais com a zona urbana, os municípios do interior são os mais atingidos pela infestação.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos