Jovem do Muquém do São Francisco assina contrato profissional com o Cruzeiro
Foto: Reprodução

Depois de ser destaque na temporada das categorias de base do Cruzeiro, o volante Kleverton, de 16 anos, assinou o primeiro profissional da carreira.

O jovem é de Muquém do São Francisco e foi descoberto em uma das peneiras promovidas pelo empresário Edilson Leite, em Ibotirama.

Na última quarta-feira (10), o contrato definitivo foi publicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A validade é de três anos.

A assinatura marca o início da realização do sonho de Klevin, apelido pelo qual o volante é conhecido no Cruzeiro.

Foto: Reprodução

Antes de chegar à Raposa, o caminho percorrido pelo jovem foi de dificuldades. Em Muquém, Kleverton chegou a trabalhar na capina e vender água de coco nos torneios de futebol.

Também foi no interior que o jogador enfrentou um dos momentos mais difíceis da vida, a perda da avó, sua principal incentivadora.

Klevin conta que a mulher o acordava às 4h30 da manhã para que ele pudesse ir treinar, sozinho, num campo próximo onde morava.

Agora, mesmo com a avó em outro plano, o cruzeirense tem a felicidade de ter alcançado um lugar de destaque no futebol, o que certamente causaria orgulho a ela.

Foto: Reprodução

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos