Matrículas na rede municipal de ensino já estão abertas; aulas começam dia 05 de fevereiro.
Foto: Ilustração

As matrículas para alunos novatos na rede municipal de ensino de Ibotirama começaram ontem (02) e devem seguir até o dia 19 de janeiro, segundo informação da Secretaria Municipal de Educação.

O cronograma estabelece critérios para a matrícula na rede básica de ensino, incluindo o Ensino Fundamental, a Educação de Jovens e Adultos e a Educação Especial. 

                                             Documentação

Para efetuar a matrícula, é preciso apresentar os seguintes documentos:

  • Original do histórico escolar ou atestado de escolaridade;
  • Original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Carteira de Identidade, no caso do estudante menor, também a cópia da Identidade dos Pais ou responsável;  
  • Original e cópia do comprovante de residência.
  • Além dos documentos acima mencionados, os responsáveis pelos estudantes da Educação Infantil também devem levar a cópia do Cartão de Vacina.

O ano letivo de 2018 na rede municipal começa no dia 5 de fevereiro. De acordo com o calendário escolar, divulgado pela Secretaria de Educação, serão realizados 200 dias letivos.

O recesso para o Carnaval será de 12/02 a 14/02, o recesso da Semana Santa, de 29 a 30 de março, o recesso do semestre, de 25 de junho a 02 Julho e o recesso da semana da cidade, 13 e 14 de agosto. O último dia letivo será 14 de dezembro de 2018.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos