Morando em Santa Rita de Cássia, farmacêutico ibotiramense promove ação social
À frente da FARMACLIN, em Santa Rita de Cássa.. (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma tenda, um sonho e muita boa vontade. Foram estes os principais elementos utilizados pelo farmacêutico ibotiramense Heber Bandeira para a realização de uma ação social no município de Santa Rita de Cássia. À frente da FARMACLIN, empresa da sua propriedade, ele reuniu amigos-médicos, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos em enfermagem e outros- e, de forma gratuita, disponibilizou à população procedimentos como consultas e realização de exames.

A ideia era antiga, mas só pôde ser desenvolvida após Heber se tornar empresário e ter condições de, do próprio bolso, custear todos os gastos necessários para a realização do evento. Antes disso, o trabalho já acontecia, só que de maneira diferente. Ele acompanhava individualmente os pacientes e dava  orientações sobre o uso correto das medicações, por exemplo.

A ação foi realizada na última quinta-feira (05) e contou com dezenas de participantes. Na ocasião, também foram sorteados instrumentos como tensiômetros, glicosímetros e outros, que auxiliam nos cuidados com a saúde.  Com a sensação de dever cumprido, o farmacêutico espera poder realizar o projeto por mais vezes.

Dezenas de pessoas foram atendidas gratuitamente. (Foto: Arquivo Pessoal)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos