MPF propõe acordo a prefeituras para aprimorar transporte escolar no oeste baiano
Foto Ilustrativa: Letícia Verdi - MEC

Em audiência pública realizada pelo Ministério Público Federal em Bom Jesus da Lapa, 24 prefeituras da região Oeste fecharam acordo com o MPF para eliminar atuais irregularidades na contratação do transporte escolar.

O evento foi realizado em dezembro do ano passado e reuniu cerca de 100 pessoas, entre prefeitos, secretários, motoristas e representantes de órgãos de fiscalização.

De acordo com o procurador Adnilson Gonçalves, que esclareceu que conduz investigações relativas ao transporte escolar nos 24 municípios da região, a medida seguirá como prioridade do MPF em Bom Jesus da Lapa, com a criteriosa fiscalização do cumprimento do acordo, responsabilizando os municípios que descumprirem por meio de ações judiciais.

Os municípios de abrangência do MPF são Bom Jesus da Lapa, Boquira, Brotas de Macaúbas, Canápolis, Cocos, Coribe, Correntina, Feira da Mata, Ibipitanga, Ibotirama, Igaporã, Ipupiara, Jaborandi, Macaúbas, Morpará, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riacho de Santana, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato e Tabocas do Brejo Velho.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos