Uma mulher de 74 anos foi mordida por uma cobra ao visitar o cemitério do centro de Ibotirama nesta sexta-feira (7). O incidente ocorreu enquanto a vítima acendia velas em uma sepultura e se preparava para ir até outra.
Segundo apurado pelo Gazeta 5, a cobra estava escondida em um amontoado de mato no local. Apesar da capina ter sido realizada, o mato não foi retirado, o que pode ter contribuído para o incidente envolvendo a cobra e a mulher.
No momento do ataque, uma enfermeira socorrista do SAMU estava visitando o cemitério e percebeu a situação. Ela prestou os primeiros socorros à idosa e a encaminhou no próprio carro para o hospital local.
De acordo com informações obtidas, a vítima está bem e apresenta sinais vitais dentro da normalidade. Apesar disso, ela segue em observação.
Pessoas que estavam no cemitério identificaram a cobra como uma jararaca, porém não é possível confirmar a espécie. É importante lembrar que, em caso de picada por animal peçonhento, a vítima deve ser levada imediatamente a um pronto-socorro para receber o tratamento adequado.