Municípios do Oeste receberão reforço na saúde
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Os municípios de Barra, Barreiras, Buritirama, Luis Eduardo Magalhães, Muquém do São Francisco e Oliveira dos Brejinhos estão entre as cidades que receberão reforço médico na saúde. Desde esta segunda-feira (09), profissionais brasileiros formados no exterior, do programa Mais Médicos, foram encaminhados pelo Ministério da Saúde para atuar na atenção básica e no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI).

Segundo informações do Ministério da Saúde, 1.985 profissionais foram inscritos nesta etapa do projeto, mais de um candidato por vaga. Juntos, eles devem cobrir 4,8 milhões de pessoas.

Apesar da quantidade significativa de novos médicos, cada município citado anteriormente receberá apenas um profissional. Salvador foi a cidade mais contemplada. Ao todo, oito médicos foram enviados para capital.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos