Mutirão de cirurgias eletivas chega ao fim em Ibotirama
Os procedimentos foram realizados no Hospital Regional de Ibotirama(Foto: Reprodução/Facebook)

Após quase um mês, chegou ao fim o Mutirão de Cirurgias Eletivas promovido pelo município de Ibotirama em parceria com o Governo do Estado da Bahia. Ao todo, mais de 350 procedimentos foram realizados no Hospital Regional de Ibotirama.

Executado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o mutirão é um programa do Governo do Estado que oferece, entre outros procedimentos, cirurgias de hérnias, retiradas de útero e vesícula, por exemplo. Os pacientes são encaminhados pelas unidades básicas de saúde  dos municípios e, após triagem, a data da cirurgia é agendada. 

Além da população de Ibotirama, moradores de Muquém do São Francisco, Ipupiara, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga e Brotas de Macaúbas foram atendidos em Ibotirama. Apesar do balanço positivo da ação, ainda não há previsão para a realização de novos mutirões.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos