Nível do Rio São Francisco tem redução de 6 cm nos últimos dias em Ibotirama

O nível do rio São Francisco em Ibotirama teve redução cerca de 6 cm nos últimos dias. O comparativo foi feito com base na diferença do volume registrado na última quarta-feira (9) para esta terça-feira (15).

Na quarta, a régua mostrava 7.28 metros acima do nível normal, número maior do que o registrado nesta terça, que foi de 7.22 metros.

A diferença segue a atualização do Boletim de Monitoramento Hidrológico do Rio São Francisco, que previu, hoje, tendência de estabilização.

Apesar da discreta redução no perímetro urbano, a situação é contrária em algumas comunidades rurais. Aumentou o volume das águas em estradas vicinais, o que impede a passagem de veículos de médio e pequeno porte.

Outro fator que pode ser preocupante é o aumento considerável do volume do rio em Carinhanha, segunda cidade banhada pelo São Francisco na Bahia. Por lá, o nível pode alcançar 8,35 metros até nesta quarta-feira (16). Atualmente está em 7.30 metros. 

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos