No ar há quase um ano, Gazeta 5 completa um milhão e meio de acessos.
Foto: Gazeta 5

No ar há quase um ano, o site Gazeta 5 acaba de completar um milhão e meio de acessos. A informação foi divulgada pelo setor técnico do portal, na manhã desta quinta-feira (21).

O número é relativamente alto, quando se considera a forma desprentenciosa com a qual o veículo foi criado. Entretanto a audiência talvez seja resultado da maneira pela qual o jornalismo é conduzido pelo canal.

E não há muito segredo, é preciso tão somente seguir os princípios básicos que configuram o bom jornalismo. É o que afirma a equipe de redação do Gazeta 5, que explica parte das estratégias utilizadas pelo site.

“Vivemos a era fake news, e a tecnologia faz com que as informações deixem de ser exclusividade das redações. É nesse ponto que entra o jornalista, que tem a função de aferir os fatos com rigor e transformá-los em notícia”, afirma Wheric Pereira, redator.

Outra característica do site é a independência autoral e o ineditismo nas publicações, o que leva o canal a integrar a lista dos veículos que mais tem matérias  reproduzidas por outros meios. De acordo com o redator, todos os textos são escritos pela equipe, até mesmo aqueles vindos de assessorias de imprensa.

“Algumas das nossas notícias são reproduzidas por grandes jornais e chegam a virar reportagens televisivas. Isso é bom. Queremos os nossos textos concisos, atraentes, e trabalhamos para isso. O objetivo é que sejamos lidos, pois se não há leitura, não há jornalismo, e a notícia não cumpre a sua função de transformação social”, finaliza.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos