Novas informações sobre incêndio que atinge Ibotirama

Um incêndio continua atingindo áreas de vegetação em comunidades da zona rural de Ibotirama. As informações são do início da madrugada desta quarta-feira (22).

Dois focos de incêndios ainda estavam ativos, ambos em áreas de serra. Na região do povoado de vereda e em direção à reforma da Linha.

As linhas de fogo são extensas, ao longe, onde não é possível se chegar com veículos ou a pé, por conta das características do terreno. Não há residências em risco.

O secretário de meio ambiente, Ivo do Leite, permanece no local e monitora a situação. O secretário de administração e finanças, Vitor Perez, também participa da força-tarefa.

Bombeiros civis combateram focos de incêndio durante o início da madrugada. Mais bombeiros militares chegaram a Ibotirama e devem ir para o campo no início do dia.

Pelo menos dez carros-pipa estão apostos no local. Guarnições da 28ª CIPM, assim como da Guarda Civil Municipal (GCM), também participam da operação.

Por conta do período noturno, em que o tempo esfria e a umidade aumenta, a sensação é de que alguns focos de incêndios estão controlados. Porém, quando o clima muda, as áreas afetadas podem registrar reignição.

Não havia fumaça no trecho da BA-160, mas o trecho está sinalizado, já que há grande fluxo de veículos que atuam na operação. Ainda não há informações sobre a dimensão da área atingida.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos