Pesquisadores suspeitam que luminosidade seguida de estrondo tenha sido meteoro
Foto: NOAA/NASA

Pesquisadores suspeitam que o clarão no céu seguido de um estrondo, registrado hoje por moradores de Morpará, Brotas de Macaúbas e outras cidades circunvizinhas tenha sido um meteoro.

Ao G1, O   presidente da Associação Paraibana de Astronomia (APA), Marcelo Zurita, explicou que uma imagem de satélite registrou um flash (ponto azul) no centro do mapa. Ele disse que esse registro, aliado aos relatos dos moradores, leva a crer que se trata de um bólido, que é uma espécie de meteoro.

 

Também ao G1, o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora e divulga toda atividade sísmica da região Nordeste do país em tempo real, afirmou que tudo indica que foi um objeto espacial e está verificando os dados.

A luminosidade no céu causou alvoroço nas redes sociais, no início da manhã desta segunda-feira. É a primeira vez que um caso do tipo acontece na região.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos